De madrugada.

Eu acordei e já havia luz entrando pela janela. Maldito verão. Me virei para voltar a dormir, mas percebi um estranho vazio no quarto. Onde estava o armário? Espera, que espaço todo era aquele? Minhas estantes, meus desenhos na parede, simplesmente, do nada, foram embora?! Foi aí que eu lembrei que não estava no meu quarto. Na minha casa. Na minha cidade. No meu Brasil. Eu estava num apartamento no meio de Oslo. E desde que cheguei, essa foi a primeira vez que essa ideia me assustou. E eu sei que se eu não estivesse aqui agora, eu também não estaria em nenhum outro lugar.

Comentários

Layn disse…
Morar longe do país de origem deve dar medo as vezes, ne? Todas as pessoas que eu conheço e que moraram fora dizem que demora pra "cair a ficha", mas que quando cai dá um certo medinho. Te acho muito corajosa, por encarar uma experiência dessa, e tenho certeza que vai ser gratificante pra caramba pra você (se é que já não é). (:

taiyounorakuen.blogspot.com
Flá Costa * disse…
olha, taí uma coisa para a qual eu sou covarde. viajar eu amo, mas ir para fora, sem ninguém na cara e na coragem... não consigo me imaginar fazendo.

mas admiro os que tem coragem!

beijos
Oi,
morar longe do país deve ser bem tenso, e ao mesmo tempo muito bom, eu acredito. Amei o texto sobre isso, sério... :D

Bjs, tem post novo no meu blog (:
http://darkening.freetzi.com/
Nicolas disse…
Eu sempre quis sair do Brasil. Mas se um dia eu saísse, acho que sentiria saudades. Não por SER o Brasil, eu odeio isso aqui, e sim por ser o meu país, sabe? A minha vida está aqui (infelizmente, porque ela poderia tranquilamente estar em Paris).

obs: Você perguntou se eu gosto de gatos. Na verdade (não me mate) eu não gosto de animais. Tem uma gata preto aqui em casa, e por mais que ele não seja meu, vive atrás de mim. Então eu acabei simpatizando com gatos. Dei o nome dela de Celina, que é o nome da mulher gato (que, inclusive, é muito sexy)
PERA PARA TUDO VC MORA AONDE? PFVR REPITA NÃO ENTENDI U.U JGHIFHKHKGHGFJKHGFHGKHFJKG

Awwwwwwwwwwwww, amo países nórdicos '-'

Aff, Paul linduxo u_u Mas prefiro o Axl em questão beleza.

Gostei do post, hein? Me imagino falando isso daqui uns anos quando morar na Alemanha com meu namorado e meus 5 cachorros -q

Bjonas e fique com Deus ♥

Camilla Martins - http://sugar-dance.org
Emilia Sertorio disse…
Maaaaaas você não mora no Brasil?
Fica com Deus
Deve bater uma saudade do nosso país...
beijoos
http://patonosapato.blogspot.com.br/
Thay disse…
Deve ser uma sensação muito estranha, estar tão longe de tudo o que é familiar, algo como uma zona de conforto mesmo. Pq por mais que todo mundo diga que não ver a hora de morar no exterior, vai ficar o vazio daquilo que te trazia familiaridade - mesmo detestando sua terra natal. Mas espero que você possa se conectar com esse novo ambiente, pq deve ter coisas muito interessantes pra ver aí!

Ah, eu vi que tinha post novos e que não havia lido. O mínimo a se fazer depois de ler, é comentar. HEHE, sinta-se amada sempre então!! <3

Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Na tentativa de nada.

It's been hell...

Desavbasdfo.